O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Ditadura comunista quer proibir refeições com palitos para “salvar o planeta”!

Garoto comendo com palitos é mal visto pelo regime
Garoto comendo com palitos é mal visto pelo regime

O governo chinês requinta na hora de subverter os mais entranhados costumes populares. Para disfarçar seus intuitos, ele decidiu agora “salvar o planeta”.

O pesadelo do intervencionismo socialista quer mudar até o modo de comer de todos os cidadãos.

A “revolução cultural” visa suprimir os palitos com os quais os chineses costumam comer há 4.000 anos, informou a revista francesa “Le Point”.

O pretexto do regime marxista se reveste do “verde” ecológico.

Para “salvar o planeta”, a ditadura pretende pôr fim, de modo ecologicamente correto, ao “esbanjamento” de 80 bilhões de palitos utilizados anualmente.

Para a revista americana “Time”, também adepta dos mitos “verdes”, esse “esbanjamento” equivaleria a mais de 20 milhões de árvores abatidas todos os anos.

Os originais e pitorescos palitos usados pelos chineses tornam a China o primeiro consumidor e importador de madeira do planeta.


Menina comendo com palitos ameaçaria a supervivência do planeta
Menina comendo com palitos ameaçaria a supervivência do planeta!
Só em 2012 foram desembarcados nos portos chineses mais de 180 milhões de metros cúbicos de madeira.

Este fato subleva a numerosas associações ecologistas, simpatizantes ativas da ditadura vermelha, mas que bancam desinteressado fervor contra o desmatamento na terra.

“Nós temos que mudar nossos costumes de consumo e encorajar o pessoal a usar talheres”, declarou Bo Guangxin, presidente do grupo da falida indústria florestal, diante do Parlamento chinês.

O plano comunista chinês soa tão estranho neste particular quanto soaria no Brasil a imposição do uso de palitos e o abandono dos talheres.

Embora em 2006 o regime tenha taxado 5% sobre cada par de palitos, os chineses não ligaram e continuam usando-os.

A tradição de comer com palitos provém do imperador Da Yu, fundador da dinastia Xia, em 2100 a.C.. Há 4.000 anos, o imperador, em viagem para visitar uma região inundada, apressou sua refeição usando um par de galhos para pegar o alimento do prato.

Estado comunista invade lares e tenta regular costumes milenares
Estado comunista invade lares
e tenta regular costumes milenares
Os palitos ficaram desde então indissociáveis da alimentação asiática, embora variando de país para país em tamanho e matéria prima.

Entretanto, a colusão “eco-socialista” esconde fatos essenciais para ludibriar a opinião pública.

O Brasil plantou em 2006 mais de um bilhão de mudas de árvores, batendo o terceiro recorde histórico sucessivo em plantio de árvores com finalidade comercial.

Os dados foram fornecidos pela Secretaria de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente e difundidos pela Agência oficial Brasil. 2006 foi também o quarto ano consecutivo de crescimento.

Portanto, 5000% a mais do empregado para os palitos dos chineses. E o Brasil não é o único grande plantador e produtor de madeira do mundo!!!

Por que a China atual, com seu desenvolvimento vertiginoso, não produz madeira suficiente para os palitos, quando conseguiu fazê-lo durante 4.000 anos?

A resposta é dupla. Em primeiro lugar, a Reforma Agrária socialista e confiscatória destruiu a produção no campo.

A verdade: reforma agraria devastou as terras e pouco ou nada produz.
Faltam alimentos e até madeira para os palitos!
Foto de Asean Biodiversity
Não há com que nutrir a população e a China é o maior importador de grãos e alimentos do mundo!

A Reforma Agrária também destruiu a exploração racional das florestas.

Em segundo lugar, o desejo ideológico de estabelecer uma hegemonia chinesa sobre o mundo inteiro levou o regime marxista a queimar tudo e qualquer coisa, em inúmeras centrais elétricas de péssima produtividade.

No tempo do Grande Salto Adiante se chegou ao absurdo de queimar portas e janelas das casas!

O resultado é que as florestas acabaram e a industrialização aumentou, dando lugar a uma fabulosa poluição que destrói a saúde da população.

Tão agressivos quando se trata de cortar uma árvore no Brasil, os militantes verdes nada veem, nada sentem e nada protestam contra esta destruição da cobertura vegetal num país de dimensões continentais como a China.

E ela é feita pelos seus amigos e colegas comunistas! Não há mal algum!

Mas, ai do Brasil se cortar uma só árvore, ainda que bichada ou seca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário