O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Novo presidente acaba com Estado de Direito e expurga dissidência

Estão se multiplicando as prisões de ativistas pelas liberdades
Um documento interno do PCC – Partido Comunista da China – acaba de alertar os chineses para os perigos dos “valores ocidentais”.

Segundo o “New York Times”, a iniciativa é do próprio presidente Xi Jinping que assumiu a liderança do partido em novembro do ano passado.

O “Documento Número 9” enumera os sete perigos maiores voltados contra o poder do PC. O primeiro seria a “democracia ocidental constitucional”.

Os outros incluem “valores universais”, direitos humanos, liberdade de imprensa, conceitos “neoliberais” de economia de mercado e críticas “niilistas” à história do Partido Comunista.

“Forças ocidentais hostis à China e dissidentes dentro do país continuam infiltrando constantemente a esfera ideológica”, diz o texto.

A linha dura da nova liderança decepcionou os liberais e até ex-dirigentes moderados, que esperavam mudanças com a ascensão de Xi.


Xi Jinping: proibido falar em democracia, direitos humanos,
Constituição e "capitalismo" condenável
De fato, as recentes prisões de ativistas demonstram que as ameaças do documento estão sendo levadas a sério.

Xi também ordenou o combate aos que defendem a independência do Judiciário e a limitação da onipotência do Partido pela Constituição.

“O constitucionalismo pertence só ao capitalismo”, fulminou o “Diário do Povo”, jornal do PCC.

“Constitucionalismo se tornou palavra ameaçadora ao governo. Sob a liderança anterior, ao menos havia alguma discussão”, lamenta Hu Jia, dissidente que passou três anos preso, acusado de subversão.

Dessa maneira nenhuma lei pode ser objeto de debate livre e democrático.

Para o governo socialista da China comunista nenhuma lei é digna de respeito.

Mas, apesar de isso ter sido sempre assim, também sempre existiram aqueles que acreditavam na vigência do que estava escrito na Constituição chinesa.


3 comentários:

  1. Pq nao fazem campanhas contra o consumo de produtos chineses, so assim nao alimentaremos Dragao Chines...

    ResponderExcluir
  2. Eis a explicação, de uma forma didática e objetiva, da situação atual do mundo e do Brasil, nas palavras do dissidente soviético Yuri Bezmenov, em palestra proferida no ano de 1983 na Summit University de Los Angeles, Califórnia, EEUU, e em entrevista concedida em 1984 ao jornalista G. Edward Griffin. Claro que ninguém acreditou. O resultado pode ser visto, principalmente no Brasil, terreno fértil para a germinação do lixo ideológico comunista.

    http://www.youtube.com/watch?v=xgJD4YJ2TOc

    http://www.youtube.com/watch?v=kJqVB0fcRyA

    Grato pela atenção.
    Marcos Braga

    PS: concordo com a sugestão de José e já a coloco em prática. Quando vou comprar algo, verifico se é de fabricação chinesa. Se for, não compro.

    ResponderExcluir
  3. vocês querem saber o que isso significa? Isso significa que eles (a cúpula do Partido Comunista Chinês) sabem que a CRISE ECONOMICA que já está batendo a porta vai ser grande.

    ResponderExcluir