O Test behind the Great Firewall of China, confirmou mais uma vez que nosso blog ESTÁ BLOQUEADO NA CHINA. A máquina repressiva impede o acesso em Pequim (confira); em Shangai (confira); e agora em Guangzhou (confira). Hong Kong é a exceção (confira). Enquanto Pequim não cobrar medidas coercitivas dos seus correligionários brasileiros ou da Teologia da Libertação, este blog continuará na linha católica anti-comunista, pelo bem do Brasil. MAIS

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Até móveis chineses causam danos graves à saúde

Magazine Conforama na França
Verdadeira revolta grassa na França. Mais de 38 mil pessoas compraram móveis chineses, bem baratinhos por certo. Mas intoxicavam com um fungicida que provoca graves alergias dermatológicas.

Os sofás e poltronas foram feitos pelo grupo chinês Link Wise e foram distribuídos pela rede de lojas Conforama. A Conforama é propriedade da empresa PPR, que por sinal também possui cadeias de lojas como a Fnac, presente no Brasil, e grifes famosas como Gucci, muito procurada nas lojas brasileiras de alto luxo.

A fábrica chinesa misturou nos estofados um grande número de sacolinhas com dimetilfumarato, i. é, um fungicida tóxico. Em contato duradouro com a pela humana pode provocar profundas lesões.

Modelos perigososA família se sentava para ver a TV no novo sofá e certo tempo depois começava a sofrer irritações estranhas. O caso se agrava, mas ninguém suspeita do sofá! Até que alguém tem que ir no médico. E este, pelo geral, detectava a alergia mas não conseguia descifrar a causa misteriosa.

Até que a intoxicação coletiva foi denunciada pelo dermatologista de Estrasburgo (Alsácia, no limite com a Alemanha), Florent Grange. Para o dermatologista Christophe Le Coz, da Universidade da mesma cidade, esta contaminação é um “risco de saúde pública”.

Conforama, ironicamente loja do conforto, enviou mais de 38.000 mensagens por correio a seus clientes. No mês de março fez um recall oferecendo troca ou devolução do dinheiro. Os lesados deveriam apresentar atestados médicos para usufruir o benefício.

Mais de 400 pessoas provaram ter sofrido danos à saúde como eczemas com atestados clínicos. 10 delas sofreram crises agudas. Christian Gibier, aposentado, 61, morador em Aube, perto de Paris, teve que fazer 69 sessões de quimioterapia, pois diante da gravidade do seu quadro os médicos confundiram a sua crise alérgica com câncer de pele.

A chinesa Link Wise, responsável pela intoxicação apelou às artimanhas verbais, como vem sendo de praxe nestes casos já tão repetidos.

Este tipo de intoxicação não é novo. O mesmo fungicida já tinha sido denunciado na Inglaterra e na Finlândia em 2007. Porém, os sofás envenenadores continuavam sendo vendidos desavergonhadamente na França.

Assim funcionam as misteriosas cumplicidades de certos macro-capitalistas ocidentais com a nomenklatura marxista chinesa.

Sei que o blog 'Pesadelo chinês' é reprimido na China, mas quero receber atualizações gratuitas, sem compromisso, no meu Email

2 comentários:

  1. Não são apenas móveis contaminados. Calçados, brinquedos etc. tb. são altamente tóxicos. Infelizmente não há controles sistemáticos no Brasil. Na Europa existe o sistema de alerta rápido, o RAPEX, que publica semanalmente os artigos banidos. Foram 1.800 em 2008, dos quais 60 % da China. Vale a pena conferir :http://ec.europa.eu/dgs/health_consumer/az_en.htm

    ResponderExcluir
  2. boa tarde
    voces , são incriveis, são uma especie de gente rara , racista e fascista , falam dos horrores do comunismo e esquecem os horrores da ditadura militar brasileira , e de toda a america latina , ou seja dois pesos e duas medidas , utilizam o nome de deus (tal como os arabes) para servir os vossos propósitos fascistas e merdosos , voces nem o país que nasceram merecem (brasil)

    melhores saudações democraticas
    vitor ( portuga)

    ResponderExcluir